A LEI DA ENERGIA SOLAR NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS PARA SUA EMPRESA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O PRESIDENTE SANCIONOU A LEI DA ENERGIA SOLAR NO BRASIL E EM BREVE ENTRARÁ EM VIGOR.

Se a sua empresa está pagando mais de R$3.500,00 por mês de energia elétrica, você precisa entender o por que precisam tomar uma decisão rápida. A LEI DA ENERGIA SOLAR NO BRASIL abriu a contagem regressiva para instalação de sistemas fotovoltaicos de geração de energia solar com condições especiais para o investimento.

Existem várias questões envolvidas nesta lei. Ela vai impactar diretamente nas finanças das empresas brasileiras que possuem um custo alto de energia elétrica. Mas o que mais importa é o prazo que as empresas terão para homologar seus sistemas fotovoltaicos conectados à rede das concessionárias de energia local.

Por direito adquirido, as empresas que se anteciparem terão vantagens até uma data limite, diferente daquelas que homologarem seus sistemas após a lei entrar em vigor, que já terão essa cobrança de imediato.

CONFIRA ALGUNS DOS BENEFÍCIOS QUE ESTA LEI PROMOVERÁ PARA EMPRESAS BRASILEIRAS

Existe um grande benefício para empresas que instalarem o sistema fotovoltaico antes do prazo para a lei passar a valer. Este benefício em destaque é a não taxação do transporte da energia através da rede elétrica das concessionárias até o ano de 2045. Assim sendo, manterá somente a cobrança da taxa mínima como já acontece hoje.

Uma grande conquista e um marco para a geração distribuída de energia elétrica no pais. A lei da energia solar no Brasil proporcionará processos mais transparentes. Bem como definições claras e objetivas a respeito das responsabilidades e prazos que os órgãos competentes precisam cumprir.

Além disso, é muito importante ressaltar a possibilidade futura de vender energia elétrica para a própria concessionária de energia.

Uma vez que, hoje às concessionárias ainda dependem do acionamento de termoelétricas para não deixar de suprir a demanda de energia no país, os sistemas fotovoltaicos cumprirão um papel ambiental e econômico que favorecerá a sociedade e o meio ambiente de forma sustentável.

Portanto, não adie mais esta importante decisão, que fará a sua empresa economizar até 97% do seu custo com energia elétrica.

O QUE É PRECISO FAZER PARA ENTENDER O CENÁRIO DO INVESTIMENTO E DAR O PRIMEIRO PASSO?

lei da energia solar no Brasil vsg

Primeiramente, é necessário que uma empresa especializada faça análises de engenharia no local disponível para a instalação. O sistema de energia solar fotovoltaica pode ser instalado em um local diferente da sede da sua empresa. Isso é recomendado quando não é possível gerar a energia suficiente para atender o seu consumo. O sistema fotovoltaico pode ser instalado no telhado da sua empresa, como cobertura de estacionamento, bem como pode ser instalado em um terreno, sítio ou em qualquer endereço que esteja na mesma região de abrangência da concessionária que disponibiliza energia para sua empresa.

Essa análise dará condição para simular um sistema fotovoltaico de acordo com a realidade da sua empresa, bem como para elaborar uma proposta comercial e te apresentar os cenários de curto, médio e longo prazo deste investimento.

É CARO INSTALAR UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

Está não é a pergunta mais importante que você deve ter em mente. Pois se analisar o valor total que já pagou de energia até agora e o que ia continuar pagando durante anos, verá o que realmente é caro.

Mas não estamos aqui para te enrolar, ok?

Mas sim para te orientar sobre o que as concessionarias não te falam. Portanto vem com a Volt que vamos te esclarecer tudo de forma fácil e disruptiva.

COMO INVESTIR EM UM SISTEMA FOTOVOLTAICO SEM DESCAPITALIZAR A SUA EMPRESA?

As condições atuais de financiamento para geração de energias renováveis está muito facilitada.

Consegue imaginar algo que sua empresa faça com o dinheiro do banco, sem precisar dar uma entrada e sem aumento de juros ao longo do tempo? Pois é exatamente esta oportunidade que está disponível para você financiar seu sistema fotovoltaico, e não é só isso…

O que evidência uma alta viabilidade para este investimento? É que o sistema fotovoltaico gera a economia na sua fatura imediato à instalação do sistema. Sendo que existem várias linhas de financiamento que oferecem até 6 meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas. Consequentemente sua empresa não terá custos adicionais para fazer este investimento. É tempo suficiente para  instalar e homologar seu sistema conectado a rede da concessionária e começar a economizar. Veja que não estamos falando para você pagar nada que já não esteja pagando, ok?

Desta forma, com a própria economia de até 97% da fatura de energia que o sistema gera, sua empresa quita a parcela do financiamento. E ainda pode ter uma redução de custos imediata.

Ou seja, sua empresa não descapitaliza, reduz custos de imediato. E após quitar o financiamento, praticamente zera o custo com energia elétrica por décadas. Imagina esse valor economizado durante 10 anos. Agora imagina essa economia mensal durante 20 anos. E se achar que é muito dinheiro, faça as contas e veja com seu próprios olhos o que você pode economizar durante 30 anos.

É disso que estamos falando!

AGORA QUE JÁ SABE OS PONTOS CHAVE DA LEI DA ENERGIA SOLAR NO BRASIL, SÓ FALTA UMA COISA A FAZER.

lei da energia solar Brasil

A Volt Solar Brasil é uma empresa certificada especializada em soluções fotovoltaicas inteligentes, eficientes e sustentáveis.

Oferece a consultoria gratuita para identificação da solução ideal de energia solar para sua empresa.

Se interessou?

Para solicitar sua simulação gratuita de sistema fotovoltaico e entender tudo o que precisa sobre este investimento de alto retorno, preencha o formulário de contato abaixo e seja bem vindo!

Foto legível da conta de energia (Parte da frente completa)