Novo aumento na conta de energia da sua empresa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novo aumento na conta de energia da sua empresa. Você está preparado?

Antes de mais nada, calma, leia até o final para não perder a boa notícia no meio desses aumentos!
Companhia Energética de Minas Gerais SA que anunciou o aumento na conta de energia. É uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, tendo sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

 

A CEMIG  anunciou aumento na conta de energia a partir de quarta-feira, 22 de junho de 2022.

O reajuste tarifário anual da CEMIG Distribuidora S/A, que é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 8,8 milhões de pontos consumidores, já foi aprovado pela ANEEL .

Dessa forma, o aumento na conta de energia foi definido da seguinte maneira e para os seguintes níveis de esforço:

  • Baixa tensão, aumento de 5,22%;
  • Média tensão, aumento de 6,23% ;
  • Alta tensão, o aumento da tarifa é de 14,31%.

Se pensou que não podia piorar, errou!

Além do aumento na conta de energia, também foi definido um reajuste das cobranças de bandeiras tarifárias.

 

imagem de um sinal fechado

Além do aumento da conta de energia, houve também um reajuste de 63,7% a mais da bandeira tarifária vermelha  patamar 1. A bandeira tarifária amarela, subiu 59,5% e a vermelha 2, aumentou 3,2%.

Para você entender melhor, as bandeiras tarifárias são uma forma de apresentar um custo extra de geração de energia que não estava previsto, pois de acordo com os níveis de reservatórios, é necessário acionar as termoelétricas para viabilizar o abastecimento das cidades, elevando consequentemente o custo de geração que foi previsto para aquele período. E quem paga a diferença é o consumidor através das bandeiras tarifárias.

Contudo, a sinalização mensal do custo de geração de energia elétrica que é cobrado do consumidor a constar nas faturas mensais do custo adicional já no mês da ocorrência de custo com a compra de energia.

Essa sinalização dá ao consumidor a oportunidade de adaptar seu consumo, ajudando a evitar um repasse maior.

O sistema de bandeiras tarifárias, portanto, funciona como um “semáforo” que indica a diferença de custo de geração de energia para os consumidores. A cor das bandeiras tarifárias é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), de acordo com as condições de geração energética.

 

Os aumentos constantes na conta de energia, são ameaças para seu negócio!

De antemão, é fácil notar que há uma dificuldade em manter a produção de energia do país, que ainda é muito dependente de hidrelétricas. Ademais, falta de investimentos no setor energético culminou na crise atual, considerada tão grave como o apagão de 2001.

Assim, uma crise energética é um momento de dificuldade de abastecimento de energia. Ela gera consequências na economia e aumento na conta para o empreendedor e consumidores de energia em geral.

Como esses aumentos da energia impactam o seu negócio?

A energia elétrica é um dos grandes gastos que toda empresa que consome muita energia arca, afinal de contas a energia está diretamente relacionada ao funcionamento do negócio, o que ocasiona, normalmente, frustradas tentativas de diminuir esse custo indispensável para o funcionamento do negócio.

Há alguns meios de lidar com esses aumentos na conta de energia, por outro lado, existe uma série de cuidados especiais que precisam ser tomadas para que você gaste menos com a conta de energia elétrica no seu empreendimento, e possa ter um melhor rendimento mensal. Pois, a economia é uma missão de todos os administradores!

 

ilustração de ideia

8 dicas de como economizar e blindar os aumentos na conta de energia!

  1. Eduque seus colaboradores para evitarem o desperdício;
  2. Fazer sempre que notar necessário, ajustes nas dependências físicas do estabelecimento;
  3. Ajustar os gastos com o sistema de automação;
  4.  Buscar sempre a compra e utilização de equipamentos que tragam o selo Procel de eficiência energética do tipo A;
  5.  Procure na matriz de energia os maiores gastos, para identificar o que pode ser dispensável, como iluminação em determinados horários do dia;
  6.  Trace e trabalhe metas de consumo para custos altos na conta de energia elétrica;
  7.  Faça rotinas de manutenção preventivas dos aparelhos e pontos luminosos na sua empresa, utilizando trocas por aparelhos mais eficientes sempre que notar aumento não previsto na conta;
  8. Agora, se quiser reduzir custos com energia de forma exponencial, Invista em Energia solar  .

 

familia admirando um painel solar

Invista em Energia Solar em 2022 e zero sua conta de energia.

A energia solar é cada vez mais utilizada em empresas para redução do custo com contas de energia elétrica.

Antes de mais nada, você deve entender o que é e como funciona um Sistema de Energia solar.

A princípio, o sistema de geração de energia solar fotovoltaica é composto por módulos fotovoltaicos (também chamados de painéis fotovoltaicos ou placas fotovoltaicas), inversores solares e alguns componentes.  Os módulos captam a luz do sol, os transformando em energia elétrica, que passa pelo inversor, onde é convertida de corrente contínua (cc) para correte alternada (ca), para abastecer os seus equipamentos elétricos. 

A energia elétrica é gerada pelo sistema de energia solar devido ao efeito fotovoltaico descoberto pelo Físico francês Alexandre-Edmond Becquerel em 1839.

Os painéis estão cada vez mais acessíveis e a manutenção gera custos muito baixos ou praticamente inexistentes. Não exige combustíveis fosseis, não lança ainda mais CO2 na atmosfera, valorizando ainda mais seu imóvel e a sua marca!

E o melhor, já imaginou ter economia de até 97% todo mês na sua fatura? Sem precisar nem mesmo se descapitalizar para investir na energia solar?

Isso com certeza significará uma fuga de uma vez por todos os aumentos na conta de energia.

 

Veja o passo a passo resumido de como o sistema fotovoltaico vai resolver o problema dos custos e aumentos na sua conta de energia:

1º passo para escapar do aumento da conta de energia:

Simulação de um sistema fotovoltaico de acordo com a sua realidade;

2º passo para não ter prejuízo com o aumento da conta de energia:

Para não precisar usar o seu capital, você faz um financiamento com carência para começar a pagar (com tempo suficiente para instalar o seu sistema), onde a parcela será menor que a sua fatura de energia.

3º passo para reduzir seus custos operacionais:

Ao aprovar o seu sistema fotovoltaico, instalado neste período de carência do financiamento, a CEMIG instala um medidor bidirecional. De tal forma que faz a leitura do consumo e da energia injetada na rede. Em seguida, libera seus créditos de energia, que são abatidos das suas faturas de energia;

4º passo para seu negócio parar de contribuir com a emissão de poluentes:

Os créditos de energia podem beneficiar vários endereços. Desde que os mesmo tenham a fatura de energia na mesma titularidade e estejam na mesma área de abrangência da concessionária que te atende;

5º passo para seu negócio se libertar de uma vez por todas das bandeiras tarifárias:

Com o valor que você passa a economizar, é possível arcar com a parcela do financiamento.  Bem como ter uma redução imediata durante o período em que estiver quitando o financiamento. E claro, se blindando do aumento da energia em 2022, bem como das próximas décadas!

6º passo para  lucrar mais com o aumento da conta de energia:

Após quitar o financiamento sua empresa praticamente zera o custo com energia elétrica e continua se beneficiando desta economia por pelo menos 25 anos, que é o tempo de garantia oferecido pelo fabricante dos painéis fotovoltaicos. Saiba que hoje existem sistemas fotovoltaicos funcionando amais de 40 anos.

Dê o primeiro passo agora mesmo e simule o seu sistema fotovoltaico gratuitamente.

Com a VSG ENERGY, empresa referência em sistemas fotovoltaicos, isso é possível!

Portanto, não espere o próximo aumento, muito menos a escassez hídrica com mais impactos na fatura. Tome uma decisão consciente e responsável!

Entre em contato agora mesmo! Vamos te dar todas as orientações e te mostrar como temos transformado o futuro de vários empreendedores em Minas Gerais, que se tornaram mais sustentáveis e competitivas com as nossas soluções 360º de energia solar.

Com uma equipe altamente qualificada e certificada, com equipamentos de primeira linha e compromisso com os resultados, estamos transformando empresas em suas versões sustentáveis!

 

Click no botão e entre em contato da nossa equipe de atendimento. Transforme o futuro da sua empresa com a Energia Solar!

Foto legível da conta de energia (Parte da frente completa)